Algumas imagens são do seminário que aconteceu durante os dias 24 e 25 de novembro no Centro Estadual de Competição Esportiva (CETE), em Porto Alegre.
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
domingo, 25 de novembro de 2012
Seminário de Defesa Pessoal Filipina reúne atletas de todo o Estado em Porto Alegre
Destacar o domínio de técnicas simples e eficientes de defesa pessoal, desenvolvendo a auto confiança, aumento da capacidade de concentração e da habilidade para tomar decisões rápidas em situações difíceis, este foi o objetivo do I Seminário de Kali Arnis Maharkila, com o mestre Filipino 9º grau, Dada Inocalla. O seminário aconteceu durante os dias 24 e 25 de novembro no Centro Estadual de Competição Esportiva (CETE), em Porto Alegre.

Dada Inocalla ressalta que a arte marcial é o caminho da paz. “O primeiro conceito que ensinamos é o da prevenção, de estar sempre atento para evitar o perigo. Depois vem o uso de ‘palavras mágicas’ como por favor, com licença e obrigada. Em seguida, a negociação. Nos treinamentos o aluno deve extravasar toda a sua raiva para não ter que usá-la na rua.” Conforme ele, em situações de perigo qualquer coisa pode ajudar, como uma caneta, um cinto ou uma chave.
Para o mestre em Hapkido, Alessandro Lucas Souza (5º Dan), o seminário foi voltado para os apreciadores de PERCOR (sigla para Perfurar e Cortar). “As técnicas englobam o combate de mãos vazias e com o emprego de armas brancas (facas e bastões), com as técnicas e os golpes adaptando-se livremente entre si”. Este tipo de arte é oriunda das Filipinas e tem por base equilibrar o combate, seja contra um ou mais adversários.
Assinar:
Postagens (Atom)